Personal Diet: Por onde começar?

Personal Diet: Por onde começar?

Post do dia: 2018-11-01 21:26:59. Publicado por Prof. Yasmin Gonzalez Categoria: Alimentação Coletiva .

Personal Diet é caracterizado por um modelo de atendimento domiciliar, que se baseia em um atendimento totalmente personalizado e individualizado. Esta modalidade de atendimento tem ganho destaque nos últimos anos pois um dos grandes diferenciais deste tipo de serviço é a economia, tendo em vista que o profissional não precisa de um consultório físico com despesas fixas sendo uma ótima alternativa para quem está iniciando a carreira. Mas o que é necessário para iniciar este tipo de atendimento? Por onde começar?

Leia mais sobre os 3 principais passos paraquem deseja se tornar um Personal Diet de sucesso!

 

Passo 1: Invista em sua Marca 

É importante que antes de tudo você crie sua logomarca, ela irá lhe acompanhar em tudo! A logomarca estará no seu cartão de visita, no seu receituário, na suas redes sociais, ou seja  em todos os materiais de divulgação. Minha dica é investir inicialmente na contratação de serviços avulsos de designer para que você crie a logomarca que seja a sua cara! Em geral, é possível contratar os serviços para criação de uma logomarca e ainda fechar "um pacote" com alguns itens básicos, tais como cartão de visitas, receituário, layout de posts para Redes Sociais e, não menos importante, o seu manual de marca. 

 

Passo 2: Equipamentos Básicos para Atendimento

Já criou sua logomarca? Agora vamos listar o que não pode faltar para que você inicie os atendimentos:

  • Laptop 

  • Balança convencional ou Balança de bioimpedânia portátil.

  • Fita métrica

  • Estadiômetro

  • Adipômetro

 

Com estes itens você já pode iniciar os seus atendimentos! Como pode perceber o seu investimento inicial é bem baixo quando comparado com o investimento inicial de um consultório físico, não é mesmo?

 

Passo 3: Material Complementar

Você já criou sua logomarca, já adquiriu os equipamentos e a agora para enriquecer ainda mais o seu atendimento é interessante que você crie matérias complementares para entregar ao seu paciente. Alguns materiais interessantes são: livro de receitas, manual de rotulagem, guia da alimentação saudável, lista de compras e guia de produtos personalizados. Estes materiais criarão um diferencial no seu atendimento, aumentando a adesão do paciente ao tratamento.

Estas foram apenas algumas dicas para você dar o pontapé inicial no atendimento de Personal Diet, mas se você deseja ser  um profissional Personal Diet de sucesso não deixe fazer a sua inscrição no Curso Personal Diet e Marketing para nutricionista aqui no Nutmed Cursos! 

 

Faça sua Matrícula HOJE!

Personal Diet e Marketing Aplicado ao Nutricionista


Posts Relacionados

Consultoria e Assessoria em Nutrição nos Serviços de Alimentação: Por que investir nessas áreas?

Consultoria e Assessoria em Nutrição nos Serviços de Alimentação: Por que investir nessas áreas?

O crescente consumo de refeições realizadas fora do ambiente domiciliar atrelada &agr

→ Leia mais...
Obesidade na Síndrome de Down e a Importância do Papel do Nutricionista

Obesidade na Síndrome de Down e a Importância do Papel do Nutricionista

Uma alimentação saudável é primordial para saúde de qualquer pes

→ Leia mais...
Técnico em Nutrição e Dietética: quem é esse profissional?

Técnico em Nutrição e Dietética: quem é esse profissional?

Sempre que se fala em alimentação, logo vem à mente da maioria das pessoas a f

→ Leia mais...
Prof. Yasmin Gonzalez

Prof. Yasmin Gonzalez

Nutricionista que atua há 5 anos na área de Personal Diet. Graduada em Nutrição pela UFRJ. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Pós-graduada em Nutrição Aplicada a Gastronomia pela Nutrinew. Professora das disciplinas de Marketing em Nutrição dos Cursos de Pós-Graduação em Nutrição da NutMed/UniRedentor

→ Veja o Perfil Completo